segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ECOS, abertura da exposição, Jul 6, '05 10:47 PM



Ecos é uma exposição de arte contemporânea que tem como objetivo apresentar a pesquisa de duas jovens curadoras acerca da produção recente de cinco jovens artistas. Estabelecido esse diálogo, a exposição propõe a reverberação desses trabalhos para além dos limites de uma galeria.
Apresentar ao público o pensamento estético desses cinco artistas é a primeira parte de um projeto curatorial que vem sendo desenvolvido junto com Fernanda Pequeno, que busca privilegiar a produção de jovens artistas inseridos na cena contemporânea.
Todo o projeto Ecos tem como intuito abarcar novos profissionais ligados ao circuito de arte como produtores culturais, designes, vídeo makers e críticos em início de carreira.
A oportunidade de o projeto ser realizado no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno só vem reforçar a intenção de um grande eco pelo espaço circundante, tanto por se tratar de uma galeria atípica - um grande aquário de vidro - quanto por estar situada em um espaço atraente e pouco explorado por tais situações artísticas.
Propomos uma singela, porém significativa, ocupação nos jardins e interior do Campo de São Bento, lançando um desafio ao público passante: cada obra estimula diferentes atitudes, movimentos e percepções, o que poderá propiciar uma experienciação diferenciada e trazer ao circuito de arte de Niterói a vivência dessa proposta de arte contemporânea. 
                                                                                                 Beatriz Lemos





















 Fernanda Pequeno e Bia Lemos _ Parabéns!
  Fernando de la Rocque: Os trabalhos apresentados constituem-se como cartazes em papel no formato A1 com impressão serigráfica de duas frases. O cartaz interno trará a seguinte mensagem: “Salvem os artistas” e os externos, “Cuidado com as artes”.